2003-11-21

O Coração do meu Bebé

Comovente e inspirador… ver como bate o coração de um filho nosso na barriguinha da mulher que amamos. Ouvi-lo então é arrasador! Mesmo que interpretado por uma máquina estranha. Como é rápido, como é forte, como já se vê o sangue a circular, e se notam os contornos do seu corpo e cabeça… Tem poucas horas esta revelação, e queria guardar esta memória no tempo. O medo de me trair trás-me directo para este teclado. Tenho tido a vontade e os motivos para começar a escrever há já algum tempo, mas a preguiça tem vencido. A preguiça e as falsas urgências da minha vida. Não há nada mais urgente que sentir a paternidade neste momento. Não quero sequer reconhecer que isto é um momento apesar do lirismo implícito. Dê por onde der nunca mais deixarei de ser pai, nem que seja só do embrião que se mostrou hoje tão claro. Não vejo nada que consiga ultrapassar esta alegria. Exagero? Não… na próxima ecografia ficarei igualmente feliz. No nascimento também. Quando me chamar de papá idem. Quando me der um neto… E quando se deu a conhecer no Predictor pois claro! Dia 5 de Novembro… impossível esquecer… o estrondo de contentamento… o peso da responsabilidade! Vou ter um bebé… vou guardar aqui o que puder ser escrito. Não sou um poeta… estou limitado. Um poeta tambem está. O coraçãozinho do meu bebé está a bater…