2005-09-26

Mas isto só vendo - contado ninguem acredita!

É natural um pai gostar de um filho. É natural que goste tanto que perca a imparcialidade nas suas análises paternais - tambem caramba, não pode haver imparcialidade se nós somos uma das partes! Um pai normal vai sempre achar o seu filho bonito e inteligente, e naturalmente vai ficar encantado com as suas proezas.
Eu continuo convicto que o meu filho está um bocadinho à frente e não quero que me esclarecam se tenho ou não razão. O meu papel é este mesmo - encantar-me com ele, independentemente da educação que lhe devo e que cumprirei.
Acabado este pequeno intróito, cabe-me registar que com pouco menos de 15 meses, o meu filho é um poderoso computador. É fascinante como aprende novas palavras todos os dias e como já percebe instruções nada básicas e as executa cheio de orgulho. Às vezes ultrapassa mesmo o que lhe é pedido e enriquece imenso a brincadeira. E depois, longe de ser um daqueles bebés fortalhaços, é mesmo muito ágil e destemido. Passo incontáveis minutos só a olhar para ele, a tentar perceber que lição poderá ele tirar da porta de um armário - que fascínio é aquele que o leva a abri-la e fecha-la durante 15 minutos!? E depois... puff! Não lhe liga nenhuma durante dias e vai fazer outra coisa com o mesmo afinco e boa disposição.
Tem um interesse preocupante por aspiradores e material de limpeza diverso. Algo que não puxou ao pai que é pouco mais arrumado e limpo que um tufão.
Começam a ser evidentes as manhas da idade que já esperava - o explorar dos limites, a curiosidade do proibido, a sedução pelo sorriso ou pela gracinha.
Passo o dia a receber presentes: o comando do ar condicionado, depois as chaves do carro, mais tarde um chinelo, depois o outro. E não é um pedido para brincar - rapidamente me foge para ir buscar mais qualquer coisa, ou então esquece-se e entretem-se com uma migalha, que acaba por segurar com muito cuidado e pôr no lixo (abrindo a tampa com a outra mão e olhando à volta em busca de aprovação).
Ando maluco para que comece a falar...

4 Comments:

At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bloggers Are From Mars?
Previous Post Bloggers Are From Mars, MSM Is From Venus I think I'm on the scent of one of the differences of worldview that makes it seem, sometimes, as if bloggers are from Mars and old-fashioned, legacy ...
Hi, Great Blog! So come by and see adult webcams related site. So come by and see me.

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miss Popularity
Queen Village author Jennifer Weiner--whose best-seller In Her Shoes hits the big screen this montha 'has fame, power, and the adulation of women everywhere.
I recycle my old stuff here Jewelry maybe you should too

 
At 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É tão bom olhar para eles e vê-los a descobrir sozinhos, porque eles querem fazer as coisas à sua maneira e só quando precisam de aprovação nos permitem participar nas suas aventuras.
Eu passo longos tempos a olhar para o meu filho e a imaginar como ele será daqui a uns meses, daqui a um ano, daqui a cinco, quando fôr para a escola. Será parecido comigo? Será que vai gostar das mesmas coisas que eu? E nisto passo tempos e tempos a viajar. Por um lado quero que o tempo passe rápido para chegar lá, por outro quero apreciar bem cada momento diário.
Boa sorte.

 
At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que os papás estão cá para isso mesmo. Para ficar embevecidos com as proezas dos filhotes e ajudá-los na difícil tarefa de crescer. A Adriana ainda cresce na minha barriga, mas mesmo assim fico constantemente encantada com a sua evolução.

 

Enviar um comentário

<< Home