Mas isto só vendo - contado ninguem acredita!
É natural um pai gostar de um filho. É natural que goste tanto que perca a imparcialidade nas suas análises paternais - tambem caramba, não pode haver imparcialidade se nós somos uma das partes! Um pai normal vai sempre achar o seu filho bonito e inteligente, e naturalmente vai ficar encantado com as suas proezas.
Eu continuo convicto que o meu filho está um bocadinho à frente e não quero que me esclarecam se tenho ou não razão. O meu papel é este mesmo - encantar-me com ele, independentemente da educação que lhe devo e que cumprirei.
Acabado este pequeno intróito, cabe-me registar que com pouco menos de 15 meses, o meu filho é um poderoso computador. É fascinante como aprende novas palavras todos os dias e como já percebe instruções nada básicas e as executa cheio de orgulho. Às vezes ultrapassa mesmo o que lhe é pedido e enriquece imenso a brincadeira. E depois, longe de ser um daqueles bebés fortalhaços, é mesmo muito ágil e destemido. Passo incontáveis minutos só a olhar para ele, a tentar perceber que lição poderá ele tirar da porta de um armário - que fascínio é aquele que o leva a abri-la e fecha-la durante 15 minutos!? E depois... puff! Não lhe liga nenhuma durante dias e vai fazer outra coisa com o mesmo afinco e boa disposição.
Tem um interesse preocupante por aspiradores e material de limpeza diverso. Algo que não puxou ao pai que é pouco mais arrumado e limpo que um tufão.
Começam a ser evidentes as manhas da idade que já esperava - o explorar dos limites, a curiosidade do proibido, a sedução pelo sorriso ou pela gracinha.
Passo o dia a receber presentes: o comando do ar condicionado, depois as chaves do carro, mais tarde um chinelo, depois o outro. E não é um pedido para brincar - rapidamente me foge para ir buscar mais qualquer coisa, ou então esquece-se e entretem-se com uma migalha, que acaba por segurar com muito cuidado e pôr no lixo (abrindo a tampa com a outra mão e olhando à volta em busca de aprovação).
Ando maluco para que comece a falar...
4 Comments:
Bloggers Are From Mars?
Previous Post Bloggers Are From Mars, MSM Is From Venus I think I'm on the scent of one of the differences of worldview that makes it seem, sometimes, as if bloggers are from Mars and old-fashioned, legacy ...
Hi, Great Blog! So come by and see adult webcams related site. So come by and see me.
Miss Popularity
Queen Village author Jennifer Weiner--whose best-seller In Her Shoes hits the big screen this montha 'has fame, power, and the adulation of women everywhere.
I recycle my old stuff here Jewelry maybe you should too
É tão bom olhar para eles e vê-los a descobrir sozinhos, porque eles querem fazer as coisas à sua maneira e só quando precisam de aprovação nos permitem participar nas suas aventuras.
Eu passo longos tempos a olhar para o meu filho e a imaginar como ele será daqui a uns meses, daqui a um ano, daqui a cinco, quando fôr para a escola. Será parecido comigo? Será que vai gostar das mesmas coisas que eu? E nisto passo tempos e tempos a viajar. Por um lado quero que o tempo passe rápido para chegar lá, por outro quero apreciar bem cada momento diário.
Boa sorte.
Acho que os papás estão cá para isso mesmo. Para ficar embevecidos com as proezas dos filhotes e ajudá-los na difícil tarefa de crescer. A Adriana ainda cresce na minha barriga, mas mesmo assim fico constantemente encantada com a sua evolução.
Enviar um comentário
<< Home