2003-11-25

Será sorte ou estou a crescer?

Não sou um falso modesto. Pelo contrário... sou um verdadeiro imodesto! Às vezes tenho um certo pudor em masturbar o ego à frente de estranhos. Hoje não estou para isso. A vida corre-me bem. Pareço mais inteligente (será possível?), mais produtivo, mais atento. Abro a boca e faz-se silêncio. Os resultados vêm e era eu que tinha razão...
Admito estar diferente. Sinto-me observado. Não é desconfortável.
O meu Pai dizia (provavelmente citava alguém... não me recordo) que começamos a ser Pais (ou Mães) 20 anos antes de os nossos filhos nascerem. Só superficialmente percebia o que ele queria dizer... o que mesmo assim me permitia parar muitas vezes para pensar se devia fazer esta ou aquela escolha do ponto de vista de um Pai... e muitas vezes desacelarei a mota ou travei um impulso irresponsável... Não há nada que eu tenha feito que um filho meu não possa legitimamente querer fazer, apesar dos avisos. Nada que eu tenha feito nos últimos 10 anos pelo menos.
Tento compensar o mau com o bom. Já não tenho assim tanto tempo até que ele consiga fazer um balanço e avalie a utilidade dos meus exemplos.
Se calhar é por isso que me tenho esforçado um pouco mais. Nem sequer é consciente... mas sinto-me observado.