2004-08-25

Azares

Ontem saí de casa à pressa. Deixei a chave da minha mulher espetada na fechadura, do lado de dentro da porta...

Fomos à nossa vida e quando voltamos já estava a ficar apertado para dar de comer ao bebé. Era preciso dar-lhe banho antes e esterlizar biberão, etc e tal. Claro que a chave não entrava, e claro que não tinha ferramenta nenhuma para tentar arrombar a fechadura. Ainda tentei com um cartão de crédito e com um clip que consegui desencantar mas não chegou.

O bebé entratanto começou a chorar e era preciso consolá-lo. Acabei por ir a casa da minha mãe pôr o resto da família e encher os bolsos de ferramentas. Voltei a tentar e nada. Ainda não tinha a ferramenta certa, a porta não dava sinal de querer abrir. (Nota: um serralheiro custa uma fortuna, ainda para mais em urgência, e eu tenho a pretensão de ser um habilidoso... não queria desistir!).
Voltei de novo a casa da minha mãe, mas antes disso andei a procura de uma farmácia de serviço para comprar suplemento e biberão de urgência, mais o remédio para as cólicas. Ora na farmácia iam precisar de dinheiro e só por acaso eu tinha dinheiro no carro, já que o cartão ficou preso no Multibanco umas horas antes.
Estava o dia a ficar bem compostinho quando me apercebo pelo rádio que o Benfica estava eliminado da liga dos campeões por 3-0. Raios me partam... a paciencia a esgotar-se e tudo a correr mal. Tive a clara sensação de que tudo podia piorar entre viagens de carro e bricolages numa fechadura sensível.

Tudo acabou por se compôr. O bebé comeu. Eu fui com muita calma abrir a porta. Hoje de manhã fui buscar o cartão ao banco. O leite e biberão em duplicado não são problema, não passaram de um custo diferido.
O Benfica continua eliminado mas isso tem uma importância relativa na minha vida de hoje.

Não deixou de ser um dia lixado...