2005-10-25

Louçã faz uma descoberta genial!

Vinha agora mesmo no carro a ouvir a TSF (que é um vício parvo que mantenho) e oferecem-me um pequeno excerto do debate sobre o orçamento de hoje à tarde. Francisco Louçã queixava-se de que os novos aumentos da função pública não podem (com as dotações previstas) ser maiores que 1,2%, e que isso é um escandalo porque se trata de um valor abaixo da inflação observada. Remata: no próximo ano, os funcionários públicos vão trabalhar uma semana a mais para o estado, sem quaisquer contrapartidas! Horror!
É verdade... vão trabalhar o mesmo e vão efectivamente receber menos. A inflação vai comer poder de compra aos funcionários públicos. Mas para quê sermos picuinhas com uma semanita se todos somos obrigados a trabalhar mais de 26 semanas por ano para o mesmo estado?! Eu acho que o Dr. Louçã está com esperança que ninguem se lembre da alternativa que é bem mais dolorosa para os seus propósitos.
Fica mal a um economista tanta demagogia. Faz parecer que o dogma é tão importante como a ciência. É que até me pode dar jeito que 2+2=5, mas custa-me ir para a televisão defendê-lo com cara séria.

1 Comments:

At 8:56 da tarde, Blogger Orquídea selvagem said...

Politiquices...os políticos são todos iguais!!

 

Enviar um comentário

<< Home