2005-02-14

Pai desnaturado

Estive fora nos últimos 10 dias. Uma viagem à neve. Com um grupo grande. Sem mulher nem filho.
A ideia era relaxar um bocadinho, esquiar, fazer umas compras. Não acho que tenha rendido. As saudades de casa começaram antes de chegar à fronteira, e os dias a seguir trouxeram uma angustia que não conhecia.
O bebé sempre esteve bem - fui sabendo que comia igual, ria igual, crescia igual, e no entanto custou-me imenso não estar por perto.
Acho que perdi coisas importantes. Sei que ele perdeu uma semana do pai. Uma semana que naturalmente teria brincadeiras, passeios, conversas e lições. E por melhor tempo que estivesse, e por mais fofa que a neve se apresentasse, não consegui tirar partido.
Sei que tenho de aprender a viver com algumas ausências, mas percebi que não estou preparado.

Tive medo do regresso. Estará zangado? Vai recuperar bem desta ausência?
Cheguei´a horas impróprias de o ver acordado e tive de esperar que acordasse. Cerca de 5 horas, que com a ajuda da televisão já só eram 3 horas, que com um bocadinho de sono passaram num instante e lá estava ele... nos braços da mãe... maior e mais bonito. A rir-se para mim!
Que alívio...
Tem estado um bocadinho agitado e eu ainda não me sinto em casa. Acho que preciso de uns dias para voltar a conquistá-lo. Entretanto vou olhando para ele e ele para mim. Quero pedir-lhe desculpa mas não sei como. Não é de certeza com palavras.