2004-12-27

O Natal é das crianças

É uma evidência. O baixinho ganhou 10 vezes mais prendas que os pais juntos. Chegaram de todo o mundo, de todos os tamanhos e feitios. Triplicou o guarda roupa. Inundou a área de recreio.
Não me queixo. Hoje em dia as minhas melhores prendas sou eu que as compro. O facto de uma criança ter de esperar por uma determinada data para apaziguar a sua ansiedade parece-me pedagogicamente relevante. Até porque ensina alguma temperança e controlo.

As prendas que recebi foram todas muito boas. As pessoas que me conhecem sabem que apostas seguras só com livros e aparelhos com muitos botões. No entanto vim a descobrir prazer em coisas muito diferentes, desde uma bonita peça artística "pai é aquele que ergue em suas mãos o futuro e lhe ofereçe o mundo..." (Cristina Leiria - escultura Visão de Pai - Atlantis), passando por algum vestuário bem bonito, e acabando num belo kit de sobrevivência.

Entretanto, cresco interiormente com a manipulação de um par de bolas chinesas. Não é fácil, mas torna-se viciante.

Lamento profundamente a desgraça que ocorre no Indico. Desenhei um programa de emergência para a família.

1 Comments:

At 8:18 da tarde, Blogger Toze said...

Um Feliz 2005 Nuno :)

Finurias
www.cagalhoum.blogspot.om

 

Enviar um comentário

<< Home