2003-12-29

Mudanças

Alma de Pai... Este blog era sobre a minha paternidade! Qualquer vesgo constatará que a identidade se transfigurou. Após curto luto estou de volta para me justificar.
Eu vou ser pai. Estou radiante com o projecto. É o princípio da minha vida séria. O lançar das minhas sementes boas pelo mundo. Esqueço tudo o que escrevi, tudo o que conquestei, tudo o que construi. Agora é que é a sério! É o que tenho de constante. É o pilar. É a trave mestra. Junto com a minha relação serão as minhas prioridades!
Isso provoca um turbilhão de emoções. Algumas delas têm lugar aqui. A maioria não pelo seu grau de intimidade. É inviável tentar escolher... o que se pode escrever é escrito de uma forma natural. Há um mundo de coisas que querem ser escritas de uma forma natural... não necessariamente intimas. É isso que tenho vindo a fazer e que continuarei com renovado animo daqui para a frente.
Para começar, e logo que surja uma folga, tentarei sistematizar um pequeno curso de Ciência Política. Nada de original. Nem os comentários apensos! Cada vez mais me convenço que está tudo dito...
Não será um curso imparcial. Recorrendo a uma dúzia de autores será defendida uma postura liberal. Falarei de autores que estão tão longe destas ideias quanto se pode imaginar. Sem censuras.
Não tenho formção em Ciência Política. Serão textos de mim para mim. Deixarei a Bibliografia por descargo de consciência.
Despois do "curso" nada será como antes. Opinião livre sobre os assuntos da actualidade sem medo de melindrar o amigo mais frágil. Serão essas as mudanças.