2004-01-21

The Practice

A TVI transmite a melhor série televisiva logo a seguir ao MacGyver pelo nome de "Causa Justa". Aventuras e desventuras de uma firma de advogados nos Estados Unidos. Os casos são impressionantes e exploram sem qualquer pudor as fraquezas e subtilezas do sistema judicial americano. A série inspira-me a vários níveis - o brilhantismo intelectual e abrangência de cada episódio, os meandros da justíça vista pelo bom e pelo mau, a elevada lição de como pensar e discutir o assunto mais básico ou o mais torcido... muito bom mesmo.
Prometi comecar a apontar as lições chave de cada episódio e discuti-las por aqui - coisa que farei a partir já da próxima semana.
Tenho pena que a TVI não tenha na sua equipa alguem com um cursinho de marketing, nem que fosse um daqueles curtinhos de 24 horas... o programa passa às 02:30 de terça para quarta feira, normalmente a seguir ao extinto big brother ou de um filme ranhoso série C. "The Practice" é uma série destinada ao segmento mais ...digamos... interessado. Pessoas em princípio activas e que têm de trabalhar no dia seguinte. A audiência deve ser mediocre e assim se desperdiça um bom veículo de venda aos segmentos A e B. Segmentos esses que só se voltam a rever na TVI domingo por alturas do comentário do Professor Marcelo. Faz-me pena.