2006-06-13

Antes que me esqueça

Palavras que ele começou por dizer mal mas que já domina na perfeição:
Mácala = máquina
Loucia = Loiça
Balhulho = Barulho

e depois venho cá pôr outras que me vão ocorrendo.

Isto está a deixar de ter piada. Hoje a minha mãe ensinou-o a dizer "barbatana" e ele está a dizer "barbatana"!
Se ouve dizer "computadorzinho" faz uma pausa de 3 segundos e diz "computadorzinho".
Constrói as frases mais fantásticas e explica-se sempre bem. Mas é claro que tambem se confunde com alguns detalhes: é capaz de me vir dar uma coisa e dizer Obrigado ou Dámi, depois vêm-me arrancar outra das mãos e diz Toma. Tambem já o apanhei a dizer bem...

Volta e meia dá-lhe para o humor, e se lhe chagamos a cabeça com "o que é isto?", "o que é aquilo?", é bem capaz de dizer: "-É um ganso!" e sorri à malandro. E é um burro ou um cão, que ele sabe perfeitamente o que são.

Já sabe um monte de números e de letras mas eu juro que não fui eu. A nossa empregada andou entretida a explicar-lhe o matt mousse do quarto e deu nisto. Ainda precisa de umas afinações, mas já sabe muitas coisas.
Vai fazer 2 anos em menos de um mês.

4 Comments:

At 11:24 da manhã, Blogger Rui said...

quando fizer 2 anos, vais fazer a mesma festa do primeiro aniversario? a tua herdade em sintra fechada e a "caras" e a "lux" ah porta a tentar entrar? ve lah se desta vez convidas os pobres...eu sei que nao tenho o teu nivel, mas aproveito as festas de aniversario para tirar a barriga de miserias!

 
At 11:28 da tarde, Blogger Hyannis said...

Inteligente? Bem falante? Com jeito para os números? BOLAS, o nível dos carteiros neste país está a melhorar a olhos vistos!

bjs para o pai babado..

 
At 11:43 da tarde, Blogger Nuno said...

Este não é do carteiro!Se fosse, provavelmente sairia ainda mais esperto. Hoje em dia, não é qualquer um que chega a carteiro...

Obrigado pela visita!

 
At 11:59 da manhã, Blogger Ganso said...

Olá pai babado... Estava a ver blogues e "aterrei" aqui... Achei muita piada ao teu filho, dizer "É um Ganso" de propósito... (vê o meu nome)

Cumprimentos e parabéns

 

Enviar um comentário

<< Home