2006-06-28

Manipulações

Até há cerca de 2 meses, sempre que se dava a escolher ao menino entre 2 opções ele escolhia sempre a última. Nós diziamos que ele tinha uma memória muito curtinha (a brincar evidente), mas achavamos muita graça e explorávamos. Na hora do almoço: Queres brincar ou queres almoçar? Almoçá! Na hora do banho: Queres o balão ou queres tomar banhinho? Banhinho!... and so on and so forth.
Bom, um dia, estavamos em familia com um casal amigo (R&R! Como vai isso?) e eu quis fazer uma gracinha: Gostas mais da mamã ou do PAPÁ? ...e cabe aqui uma nota para explicar que as crianças desta idade são fiés seguidoras da mãe. Acordam a chamar pela mãe, adormecem a chamar a mãe, quando querem água pedem à mãe, e a comida tambem não lhes sabe tão bem se não for a mãe a dar... eu sei isto. E foi por isso mesmo que fiz aquela pequena batota - mal disse mamã... foi mais um murmurio... já papá disse com clareza, soltando bastante ar do diafragma para encher bem o recinto (que curiosamente era um elevador nesse momento em particular).

"Da Mamãaaã!"

E pronto, acabou-se aí a graça (para mim... o resto da audiência gostou muito). Ele hoje escolhe efectivamente o que lhe apetece, no meio de várias alternativas, sem se atrapalhar.

Quanto à resposta... eu desculpo a ingratidão. Terei o meu tempo.