Nos idos de 98 eu tinha um hobby. Deslocava-me todos os Sábados a Évora para trabalhar numa oficina de motas. Fizesse chuva ou sol. Era uma optima desculpa para levar a minha Suzuki GS500 a dar uma volta, aproveitava para aprender um bocadinho mais de mecânica e havia sempre umas fantásticas almoçaradas com os meus amigos alentejanos.
Numa dessas viagens tive de ir de carro. Um amigo ia levar a sua mota para ser reparada e eu levei o carro para o poder trazer. Era umas 7 da manhã e a estrada estava gelada. Às tantas num cruzamento apareceu um carro fora da sua vez e o meu amigo teve de travar a fundo na mota e eu para não lhe bater tambem. Mas o carro desatou a patinar e andei ali numa montanha russa umas boas voltas. Felizmente não bati em ninguem.
Desde então não voltei a ter nenhum acidente ou despiste até hoje. Vinha há pouco da Expo e antes de entrar na 2a circular o carro começou a perder aderencia andei para ali às voltas. No início tentei controlar mas às tantas só piorada e deixei-me ir. Uma das rodas acabou por bater no lancil e o carro lá parou sem capotar e sem bater em mais nada. Apesar de ir um nadinha distraído e não conseguir identificar o que fiz mal fiquei genuinamente assustado.
A pergunta do momento foi "e se aqui viessem os meninos?". Estou portanto comprador de um carro mais seguro.
Se alguem tiver dicas estou aberto a ouvi-las.